Contas Bancárias Inválidas

Um dos requisitos para receber a indenização do Seguro Dpvat é que o beneficiário tenha uma conta bancária válida. Acontece com muita frequência, da pessoa enviar a documentação correta, o pagamento da indenização ser aprovado e simplesmente o dinheiro não cair na conta da pessoa devido a problemas na conta bancária. Isso porque, quando o assunto é conta bancária, existem algumas regras para que a mesma seja aceita para o recebimento de indenizações.

Para receber a indenização, a conta bancária tem que pertencer a própria vítima, isso para os casos de indenização de DAMS  e Invalidez, no qual a vítima é maior de 16 anos.

Para casos de morte, para que o pedido de indenização não seja negado pelo motivo de conta bancária inválida, a conta ou contas, devem pertencer ao beneficiário ou beneficiários legais da vítima (herdeiros).

Tipos de contas não aceitos

  • Conta Salário e/ou benefício – contas que podem conter os termos: salário, funcional, inss, bolsa família, etc.
  • Conta Empresarial
  • Conta Conjunta – quando o beneficiário/vítima não for o titular
  • Conta Fácil – ou com limite para depósitos, como é o caso da CONTA CAIXA FÁCIL e algumas contas poupança que são abertas em casas lotéricas ou correspondentes bancários CAIXA AQUI.

Tipos de contas válidas

  • Conta corrente, pode ser de qualquer banco, observando-se as contas não aceitas.
  • Se for conta poupança, apenas são aceitas se forem dos seguintes bancos:
  1. Bradesco
  2. Banco do Brasil
  3. Caixa Econômica Federal
  4. Banco ITAU
  • Se a vítima for menor de 16 anos, a conta precisa ser de um pai ou responsável legal pela mesma.
  • Se já tiver 16 anos completos, a conta tem que ser obrigatoriamente da vítima, não podendo inclusive, ser do pai ou da mãe da mesma.
Seguindo essas orientações, você terá certeza de que o pagamento não será estornado e o dinheiro da indenização estará na sua conta. No caso do pedido ser negado por motivo de conta bancária inválida, a vítima terá um prazo para regularizar a situação da conta e enviar os dados da nova conta para a seguradora. Se isso não for feito dentro do prazo, o pedido de indenização será cancelado.

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